quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CARTA DE FERNANDA YOUNG - PARA A TRISTEZA



Para a tristeza


Companheira, sei que você vai chorar quando ler esta carta, mas quero deixar de ver você por uns tempos. Vai ser difícil para mim, pois me acostumei à sua presença, porém não vejo mais motivos para continuarmos juntas. Não nego sua importância; em diversos momentos difíceis da minha vida você permaneceu comigo, mesmo quando todos seafastaram. Só que, com você, sinto que não ando para a frente. Esse seu pessimismo me atrapalha.Tenho tentado evitar você de todas as maneiras, e isso não é legal. Ainda mais porque sei que se magoa por qualquer coisinha. Mas basta você chegar e lá se vai minha alegria. Não agüento mais os seus assuntos mórbidos, a sua cara desanimada. Até sexo, com você, ficou sem graça. Nada mais broxante do que gente que chora durante a transa.Perdi anos de minha vida ao seu lado, tristeza, acreditando em tudo que você dizia. Que o amor não existe e o mundo não tem jeito. Você é péssima conselheira para suas parceiras - que o digam a Marilyn e a Sylvia*. Agora, chegou a hora de dar chance à alegria, que há muito tem mostrado interesse em passar uns tempos comigo. Ela me elogia, sabe? Você? O único elogio que eu lembro de ter ouvido de você foi que eu fico bem de olheiras.Veja bem: não estou dizendo que quero acabar com você para sempre. Sei que estou presa a você, de uma forma ou de outra, pelo resto da vida. E podemos muito bem ter os nossos momentinhos juntas, aos domingos ou em longas tardes de poesia. Só não posso é continuar à mercê dos seus péssimos humores, dia após dia, sabendo que você nunca irá mudar. Chega de fornecer moradia à sua pesada existência.Desde pequena, abro mão de muita coisa pela sua companhia. Festas a que não fui porque você não me deixou ir, paisagens lindas nas quais não reparei porque você exigiu de mim total atenção, amigas que perdi porque insisti em levar você comigo a todos os lugares. Ora, tristeza, tente ao menos ser mais leve. Sorria de vez em quando, pare um pouco de se lamentar. Ou vai continuar sendo assim: ninguém querendo ficar com você. Não vou cobrar o que deixei de ganhar por sua má influência, pois sei que tristezas não pagam dívidas. Mas quero de volta meus discos de dance music, que você tirou da prateleira. E minhas roupas estampadas, que sumiram do meu armário depois que você se instalou aqui.Por favor, não tente entrar em contato comigo com as mesmas velhas razões de sempre. Não é a fria lógica dos seus argumentos que irá guiar meu coração daqui por diante. Quero ver a vida por outros olhos, que não os seus. Quero beber por outros motivos, que não afogar você dentro de mim. Cansei da sua falta de senso de humor, do seu excesso de zelo. Vá resolver as suas carências em outro endereço.
Como me disse o Lulu, hoje de manhã, no carro, a caminho do trabalho: "Não te quero mal, apenas não te quero mais".Bye-bye,

domingo, 17 de janeiro de 2010

Há diferença entre SER sozinha e ESTAR sozinha?

Ontem, em meu quarto, T.V. pregando no deserto, estava eu trocando torpedos com amigo e eis que surge o assunto "sentir sozinha"
Interessante como há vezez em que mesmo estando no meio de uma multidão você consegue se sentir sozinha, mas há vezes que não está com ninguém e nunca se sentiu em tão boa CIA.
THE TRUTH IS...
Cansei de SER sozinha...sabe quando você está namorando mas sempre está sozinha ou aparece sozinha nos lugares? Simplesmente pq a pessoa que diz estar junto com você por "N" motivos não te acompanha.... festas, formaturas, encontros com a turma, aniversários, etc. Sozinha sempre com uma desculpa inventada pelo "mala" do seu "companheiro" (seja namorado, marido ou afins). Isso é SER sozinha, você estar com alguém, não poder ser considerada solteira, mas SER sozinha... CANSEI DE SER SOZINHA!
NOW...
O ESTAR sozinha é bem diferente... Seria aquele momento de não te ninguém te acompanhando, porém, você não se sente abandonada...AAAAA...eis a palavra ideal! Você pode não estar com ninguém como companheiro, isto é ESTAR sozinha... Que pode se resolver facilmente com um homem de qualidade do lado, com um grupo de amigos divertidos, familiares amados e demais...
Uma amiga me disse: "prefiro mil vezes uma amigo colorido que não me deixa sentir sozinha, que um namorado que me deixa ser sozinha! Huuummmm... bem engraçado! Sinceramente, não sei se consigo colocar isso em prática, mas ela te lá o seu ponto. Uma figura essa minha amiga... 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O AMOR segundo Fernanda Young...


O que é amor para mim?
Não temer o outro, seja lá no que for, contar com o outro.
A mágoa é possível, mas não deixar que a mágoa se transforme em amargura e rancor. Ainda sou assustada com as pessoas com as quais me relacionei: aquela cultura machista.
É claro que existem as exceções e as exceções são bárbaras.
Eu convivo com uma há dez anos: o meu marido.
Os ritmos estão muito hedonistas, falta paciência.
As pessoas terminam os relacionamentos porque querem grandes excitações.
Sou a favor da unidade familiar, principalmente se as crianças estiverem envolvidas, mas desde que seja suportável.
Traição é uma droga.
E não pela traição.
O ser humano não quer dividir seu amor. o amor requer paciência e um tempo filosófico para você se questionar.
Não é o caminho do maior peito, de plástica ou então ficar trocando de paixão pelo resto da vida.
Se você quer que ele dure (o amor) tem que perdoar sempre.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SOMETIMES... (JoLets)


Às vezes me frustro com meus planos, meus sonhos, meus pensamentos;
Às vezes uma simples palavra pode frustrar meu dia, minha vida e àqueles sonhos de minutos atrás;

Às vezes vejo vantagem em sonhar, em poder tornar realidade algo que esta solto no meu pensamento;
Às vezes me sinto culpada em desejar ter outra vida, em querer mais, ou até mesmo em me contentar com tão pouco;
Às vezes me sinto a mais linda, muitas das vezes a mais feia;
Às vezes pareço alegre, mas nem sempre estou alegre;
Às vezes precido de um tempo pra me recompor, outras vezes, não sei o que fazer com tanto dele...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Vc tinha 50 % do meu NÂO agora tem 100% do meu SIM

Resolvi aceitar as suas desculpas, pois acho que não seria coerente, não faria o menor sentido para mim, esquecer ou ignorar todos os momentos que passamos juntos.
Não sou uma aventureira, não estou no mundo em busca de fortes emoções passageiras, mas procuro emoções profundas, que possam me acompanhar por toda a vida, que possam me acrescentar algo de bom ao espírito.
Espero que a sua intenção em me pedir desculpas, em me pedir que reconsidere, não se resuma à tentativa de retomar um relacionamento apenas pela sensação confortável de contar sempre com uma companhia atenciosa.
Espero que este pedido de desculpas, que está sendo aceito agora, tenha vindo do fundo da sua alma.



" EMBORA NINGUÉM POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO, QUALQUER UM PODE COMEÇAR AGORA E FAZER UM NOVO FIM "
Eis os 100% do SIM

Um beijo, Jô

ESCREVO o que gostaria de GRITAR II (JoLets)


Eu não vou negar que vira e mexe ainda sou teu fantoche porque não quero e nem preciso disso. Nunca precisei ocultar a verdade, sempre vivi muito bem sendo transparente. mas agora o meu saco está tão cheio, sabe? Estou tão desesperada, tão cansada de tudo… Não sei onde foi que te achei, onde foi que você me achou, o que fez com que nós dois nos aproximássemos. Eu abomino cada segundo da minha vida depois que o conheci. Eu abomino a ideia de ouvir uma música e começar a chorar porque fui automaticamente transportada para um momento com você. Abomino a sua cara de pau ao ir e vir como se eu fosse idiota. Eu abomino essa vida e não tô mais conseguindo seguir, muita confusão pra uma cabeça só. Só acontece comigo! Olha pras outras: elas estão sorrindo. Estão felizes. Elas têm quem as ame. Elas têm quem quiserem. Eu só quis você, e não tive nada.
Não é justo.